Revista Virtual de Artes, com ênfase na pintura do século XIX

Duo: A letra escarlate

George Henry Boughton (1833-1905)- The Scarleet LetterHugues Merle (French, 1823-1881). 'The Scarlet Letter,' 1861. oil on canvas. Walters Art Museum (37.172): Commissioned by William T. Walters, 1859.

GEORGE HENRY BOUGHTON                                                                                          HUGUES MERLE


The Scarlett Letter (A Letra Escarlate) – Escrito em 1850 por Nathaniel Hawthorne (Salem, EUA, 4 de julho de 1804 – Plymouth, EUA, 19 de maio de 1864)

 Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra “A” de adúltera bordada em seu peito. Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante. Aclamado desde seu lançamento como um clássico, A letra escarlate é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial.

LEIA MAIS: Resenha de Carlos Graieb publicada na edição de VEJA de 31 de agosto de 2011


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s