Revista Virtual de Artes, com ênfase na pintura do século XIX

PINTURA: Charles Spencelayh

Charles Spencelayh (Rochester, Kent, Inglaterra, 27 de outubro de 1865 – 25 de junho de 1958)

Pintor de cenas de gênero e retratos, alcançou grande sucesso como miniaturista, aquarelista e desenhista. Suas cenas domésticas, pintadas com detalhes quase fotográficos, fê-lo um dos pintores favoritos da Rainha Mary, ávida colecionadora de seus trabahos. Pintou também naturezas-mortas, como "Maçã" (1951).
Filho de Henry Spencelayh, um engenheiro, iniciou seus estudos na Escola Nacional de Treinamento Artístico (mais tarde renomeada Colégio Real de Arte), onde ganhou um prêmio de desenho. Continuou sua formação em Paris e expôs no "Salon", mas a maioria de suas exposições foram feitas na Grã-Bretanha. Mostrou 30 pinturas na Academia Real de 1912 até sua morte, em 1958. Foi membro fundador da Sociedade Real de Pintores em miniatura, membro honorário da "Royal Society of Birmingham Artists" e vice-presidente da Sociedade Britânica de Aquarela.
Sua obra está representada em inúmeros museus e galerias de arte, tais como: "Bradford Art Gallery", na "Tate Gallery" de Londres, "Manchester City Art Gallery" e no Museu e Galeria de Arte Harris, Preston.


GALERIA CHARLES SPENCELAYH

CharlesSpencelayh (3)Spencelayh2

CharlesSpencelayh_2

CharlesSpencelayh_mixing_the_puddingCharlesSpencelayh-making_the_teaHis_old_wedding_hat-specenlayhCharlesSpencelayh1spencelayh1Spencelayh_Charles_Helping_Mother

cspencelayh


Uma resposta

  1. Pingback: Pintura: Charles Spencelayh – 2 « ARTECULTURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s