Revista Virtual de Artes, com ênfase na pintura do século XIX

Falando sobre corrupção…

“Hoje em dia as pessoas já não respeitam nada.   Antes, colocávamos num pedestal a virtude, a honra, a verdade e a lei… A corrupção campeia na vida americana de nossos dias. Onde não se obedece outra lei, a corrupção é a única lei. A corrupção está minando este país. A virtude, a honra e a lei se evaporaram de nossas vidas.”

 (Declarações de Al Capone ao jornalista Cornelius Vanderbilt Jr. Entrevista publicada na revista Liberty em 17 de outubro de 1931, dias antes de Al Capone ir para a prisão.)

fonte: DE PERNAS PRO AR, livro do escritor uruguaio Eduardo Galeano

Uma resposta

  1. Luís

     É pá a virtude, a honra, a verdade e a lei quando são propraganda deixam de ter valor. Por outras palavras, o pagamento delas deixa de advir das suas qualidades intrinsecas, palavreado da treta, e passa a vir do mercado a onde as vendemos.
     A corrupção é sem dúvida alguma o que mantém os estados unidos da américa no topo, assegura-lhes a vitória. Se achar que estou a ser cínico olhe para o conselho de segurança e como a frança e a alemanha ficaram "furibundas", e com razão, quando os americanos acharam que poderiam passar sem a sua influência nas questões relacionadas com o iraque. Tadinhos perderam as suas contrapartidas; bem feito os americanos arranjaram uma palestina só para eles, eles(e os alemães, e os inglêses(maldito Laurence da Arábia),tec,etc…) que deram de presente a original aos judeus.
     Por falar nisso já viu o buraco onde timor se foi enfiar, vão se vender aos autralianos à pala disto(os portuguêses estão longe e sem dinheiro para essas corridas). Parece bem pior que portugal depois do 25 de abril. Mais que uma nação na mesma pátria dá sempre porcaria mais grossa. Olhem para os espanhois…se for a certos sítios em espanha e chamar à população de espanhois ainda se é linchado em praça pública.
     Bem já carpi os males do mundo vou bulir…
     
    P.S.: -Parabéns pelo sitio que rende visitar, de vez em quando, para amandar uns bitaques "maléficos".

    Curtir

    07/06/2006 às 9:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s